Os próximos desdobramentos na trama de Terra e Paixão prometem intensidade! Ao descobrir que será avô de gêmeos, Antônio La Selva (Tony Ramos) não hesita em humilhar Caio (Cauã Reymond).
Cheio de ira, o poderoso fazendeiro parte para confrontar Aline (Barbara Reis) e acaba angariando uma nova inimiga: Lucinda (Débora Falabella).

De forma incisiva, Antônio expressa seu repúdio pela notícia: “Soube que você está grávida de dois, logo de dois! Vim pra te dizer que eu não quero saber desses netos, eu rejeito esses netos!”, despeja, deixando Aline, sua ‘nora’, visivelmente assustada.
Aproveitando o momento, o fazendeiro faz uma proposta desconcertante: “Você vai sumir daqui de Nova Primavera e vai levar esses filhos aí. Some daqui! Me deixa as terras, em paz. Acabou. Essa é a proposta. Aí você vai sair daqui e vai assinar um documento. Antes de tudo, nesse documento vai estar escrito ali que você nunca vai voltar pra cá”.
“Você vai ganhar um dinheiro bom. (…) E leva essa filharada daqui!”.
O diálogo é ouvido por Lucinda (Débora Falabella), que, revoltada, intercede em defesa da amiga. Ela recrimina o todo-poderoso, acusando-o de invasão e intimidação à Aline, especialmente considerando o estado delicado da gravidez da amiga.
Lucinda ressalta: “Além de invadir, o senhor está intimidando a minha amiga! Não tem vergonha, não? De fazer isso com uma mulher no estado que a Aline está? Logo a Aline que está grávida dos seus netos!”.
O clima fica tenso, e Antônio rejeita a ideia de ter os netos de Aline. Em resposta, a mocinha afirma não desejar que seus filhos sejam netos de alguém tão monstruoso como ele. Lucinda reforça: “Monstro, sim! Cruel! Um homem sem coração!”.

“Você cala essa boca, pra depois você aguentar o que vai acontecer contigo (…) Acho que você não tá entendendo as consequências disso”, ameaça Antônio.
“Acho bom o senhor parar por aí. Não vou aceitar que você ameace a Lucinda. É melhor ir embora antes que saia daqui preso!”, reage Marino (Leandro Lima).