Em Terra e Paixão, Marino (Leandro Lima) se depara com o momento mais angustiante de sua vida ao encontrar Lucinda (Débora Falabella) em estado crítico. Enquanto socorre a esposa, o delegado rememora a ameaça feita por Antônio (Tony Ramos) e percebe que o fazendeiro foi o responsável pelo atentado como uma vingança pessoal.
Movido pelo desespero e pelo ódio, Marino invade a fazenda de Antônio, imobiliza o vilão e aponta uma arma para ele. O delegado só se acalma com a chegada de outras pessoas, que conseguem retirar a arma de suas mãos. Mesmo decidido a levar Antônio à justiça e descobrir quem foi o autor do disparo, ele não abandona Lucinda no hospital.
Na UTI, apenas Marino e Anely (Tatá Werneck) têm permissão para visitar Lucinda. Em um momento a sós com a esposa inconsciente, Marino não consegue conter suas emoções e chora. Ele lamenta por não ter conseguido protegê-la desse crime brutal e sente que toda a tragédia é um castigo por ter encoberto os crimes de Antônio por tanto tempo.
Marino se desespera com o estado de Lucinda
“Quem devia estar nessa cama era eu…”, desabafa Marino, destacando o quanto Lucinda transformou sua vida. Em um misto de dor e esperança, ele implora a Deus que salve a vida de sua esposa, ressaltando que Lucinda é o verdadeiro amor de sua vida.
“Meu Deus, faça a minha mulher viver para que possamos envelhecer juntos… Para que tenhamos muitos filhos e muitos netos…”, pede o delegado em uma fervorosa oração.
Vale ressaltar que “Terra e Paixão” é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.