Após ser deixada pelos pais na casa de Jacutinga (Juliana Paes), ao alegar uma gravidez que se revelou inexistente após um beijo com José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer, Santinha (Duda Santos) enfrenta a situação complexa de ter sua castidade leiloada pela dona do estabelecimento.
Jacutinga percebe que a jovem não está grávida e decide oferecer Santinha aos coronéis da região, que buscam a oportunidade de iniciar a garota na vida adulta.
Considerando a possibilidade de aceitar, Santinha conversa com Belarmino (Antonio Calloni) para entender sua proposta. No entanto, durante o diálogo, Maria Santa surpreende o coronel ao fazer a ele uma exigência inusitada: quer que ele a leve para sua casa e expulse Nena (Quitéria Kelly) e as crianças de lá, pois deseja ser a única dona do local.
Abismado com o tal pedido, o safado acha que ela está exagerando, mas a mesma justificará: “Oxente, eu acho que tô pidîno é pouco! Esse é meu preço pra guentá o nojo que vô sintí quâno me deitá c’ocê…”. Depois, Santinha se retirará e o deixará falando sozinho, assim como Jacutinga a ensinou.
Na ocasião, a personagem de Juliana Paes falará à nova hóspede para escolher o pretendente, apesar de avisá-la que não pode deixar que nenhum deles diga o que ela deve ou não fazer. Em contrapartida, o personagem de Antonio Calloni se mostrará ofendido a ponto de xingar bastante a adolescente.
Belarmino abre o jogo para Inocêncio
Belarmino procura José Inocêncio para comunicá-lo acerca do paradeiro de sua amada, até porque ele não quer que Firmino (Enrique Diaz) vença a disputa pela jovem. Inocêncio inicialmente pede que o mocinho venda sua safra de cacau junto com as dele em troca da revelação.
“De Venâncio (Fabio Lago) tive, não… Dele, nem de minha carroça e dos dois burrinho da melhor qualidade que ele me levô daqui. Mas tive notícia da minina dele… O coronerzinho, pelo jeito, num tá sabendo de nada. Compre o meu cacau e eu digo. Mais do que isso: lhe boto ela nos teus braço!”, dispara Belarmino. Em resposta, Inocêncio concorda em comprar e pagar o mesmo valor que conseguir pelo seu cacau.
Satisfeito, Belarmino revela: “Como a filha de boi que é, tá num matadôro. E tem fila de gente pra abatê a coitada. Me cortô o coração de vê a minina naquela situação. Tentei até fazê um acordo cum ela, pra tirá ela de lá, mais ela num me entendeu. A tua Santinha tá na casa de Jacutinga. E digo mais: se o amigo tivé interesse nela, corra lá, ‘causa que a Jacutinga tá fazêno leilão da inocência dela”.