Na trama de “Renascer”, José Inocêncio (Marcos Palmeira) encontrará defesa inesperada por parte de João Pedro (Juan Paiva) após ser injustamente criticado por seus outros filhos. A cena está programada para ir ao ar no capítulo de quarta-feira, dia 14.
Apesar de João Pedro sentir ressentimento por José Inocêncio devido ao seu envolvimento com Mariana (Theresa Fonseca), ele demonstrará uma forte lealdade ao defender seu pai.
No episódio desta quarta-feira, o jovem expressará sua discordância com as opiniões cruéis de Bento (Marcello Melo Jr.) e Venâncio (Rodrigo Simas) sobre a herança de Maria Santa (Duda Santos) durante o anúncio do casamento de Inocêncio com Mariana. Bento chegará a ser cruel ao fazer um ultimato ao fazendeiro: “repartilha ou não casa”, deixando todos chocados.
Em uma conversa com o pai, João Pedro abrirá mão de sua parte na herança devido ao sentimento de culpa pela morte da mãe durante seu parto, mas aceitará as terras de Belarmino (Antonio Calloni), conforme sugerido por Inocêncio.
“Pois eu abro mão de minha parte… Até porque num tenho direito nenhum, já que fui o culpado pela morte de mainha!”, declarará João Pedro.
“Isso é outra bobagem minha, João Pedro… Ninguém teve culpa de nada… A vida é a vida”, minimizará o produtor de cacau.
‘Renascer’: João Pedro aceita relação de Inocêncio com Mariana
Durante uma conversa com Zinha (Samantha Jones), o caçula afirmará que não sente rancor do pai por causa do casamento e deixará claro que não tolerará maldades dos irmãos contra ele.
“Desde que meu pai começou a gostar dela, ela já estava perdida para mim. E não reclamo mais disso, se for para ver meu pai feliz… Mas eu não posso aceitar a traição que meus irmãos planejaram contra ele! A lei daqui diz o contrário! Se eles estiverem tramando uma emboscada para meu pai, sou muito capaz de preparar outra para os dois!”, ele afirmará com determinação.