Em Renascer, João Pedro (Juan Paiva) está enfrentando uma verdadeira tormenta emocional. A situação é angustiante: seu pai, José Inocêncio (Marcos Palmeira), que sempre o tratou com indiferença, está prestes a se casar com Mariana (Theresa Fonseca), o grande amor de João.
Nos próximos capítulos da novela das 9, o rapaz será submetido a um teste de resistência emocional por parte de sua melhor amiga, Zinha (Samantha Jones).
Zinha tem sido um apoio constante para João, compartilhando de suas dores e angústias. No dia do casamento, ela tenta persuadi-lo a comparecer à cerimônia.
“Vai se arrumar, meu amigo”, ela insiste.
Contudo, João se recusa veementemente a participar do casamento de seu pai. A determinação de João em não ir causa uma mistura de frustração e tristeza em Zinha, que, na tentativa de animá-lo, acaba inadvertidamente intensificando sua dor emocional.
“Morena diz que nunca viu noiva mais bonita”, comenta Zinha.
“Pois não quero ver”, responde João, com uma ponta de tristeza em sua voz.
“Para não ter que chorar!”, ele continua, expressando sua dor emocional.
Percebendo a profundidade do sofrimento de João, Zinha decide elevar o tom da conversa e oferecer um conselho direto e talvez necessário.
“Então vá lá… e roube ela de seu pai! Olhe para mim, olhe para mim. Vá lá e roube ela de seu pai… vá lá e roube ela do seu pai. Seja homem, pelo menos para olhar nos olhos dela e ela te ver. Veja que você é um homem bonito… ou que tipo de amor é esse que você tem?”, ela instiga, tentando incitar João a agir.
Apesar do apelo de Zinha, João ainda nutre muito respeito e obediência pelo pai e não terá coragem de cometer tal ato de rebeldia.