Nos próximos capítulos de Renascer, Eliana enfrentará uma reviravolta dramática e repleta de desafios em sua vida. Ela será expulsa da fazenda de José Inocêncio e sua situação se deteriorará rapidamente.
Abandonada por João Pedro no meio da estrada, sem dinheiro e apenas com sua mala, Eliana encontrará-se em uma situação desesperadora que a forçará a buscar abrigo no último lugar que desejaria: o antigo bordel de Jacutinga, agora transformado em casarão de Sandra.
João Pedro coloca Eliana pra fora de seu carro
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a madame, acostumada a viver cercada de luxos, verá sua realidade mudar drasticamente após ser expulsa da fazenda de José Inocêncio. Enganado pela história de que Teca está grávida de seu neto, José Inocêncio tomará decisões drásticas, deixando Eliana sem apoio. Em um acesso de raiva, ele ordenará que João Pedro a leve para fora da fazenda, desencadeando uma série de eventos tumultuados.
Durante a viagem para Ilhéus, Eliana irá provocar João Pedro até que ele não aguente mais suas ofensas. As acusações sobre o passado dele e insinuações de que ele é submisso ao pai o levam a expulsá-la abruptamente do carro, deixando-a completamente sozinha e desamparada. Eliana questiona: “Você é louco, é? Puxou o teu pai?”. João responde: “Posso ser louco, mas não sou capacho de ninguém!”, e coloca a ex-modelo para fora do carro.
Eliana consegue abrigo na casa onde Sandra está morando
Desesperada e sem opções, Eliana buscará ajuda para chegar até Sandra, que, apesar das circunstâncias, oferecerá um empréstimo para que ela possa comprar uma passagem de volta ao Rio de Janeiro. No entanto, Eliana recusará o auxílio, decidida a permanecer e lutar pelas terras que acredita serem suas por direito. Ela declarará: “Não está nos meus planos sair daqui tão cedo. Vou ficar até conseguir as terras onde eu possa fincar o meu facão!”, demonstrando sua determinação em enfrentar os Inocêncio.
Expulsa da fazenda em Renascer, Eliana sente falta do cheiro de Damião e vai atrás do jagunço