Nos próximos capítulos de Renascer, após a grande festa de casamento, João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio) visitam a casa de José Inocêncio (Marcos Palmeira). A filha de Egídio (Vladimir Brichta) agradece ao sogro pela presença na cerimônia, mas o fazendeiro é rude e despreza a visita.
Mariana (Theresa Fonseca) tenta persuadir o marido a ser simpático, mas Inocêncio sai da sala para evitar o casal. Furioso, João deixa o local bufando de raiva, enquanto Sandra tenta acalmá-lo.
“Painho disse que foi no nosso casamento só por causa de mainha… foi. E quando me deu a mão, falou que aceitava mas não concordava.”
“Não se amargure por isso…”, diz Sandra, tentando acalmar João Pedro.
João lamenta, afirmando que parece não ser filho de José Inocêncio. Sandra pede que ele não fale essas besteiras. O rapaz continua, dizendo que tem certeza de que o pai vai rejeitar o filho que ainda vai nascer:
“Mas eu tô pouco me importando que ele não queira… eu quero, é meu filho, e pronto! E, olha, no dia que ele morrer, não vou querer nem a minha parte nas roças dele.”
Sandra insiste para o marido não falar desse jeito, mas João faz uma promessa que a assusta:
“E digo mais: se ele não aceitar o neto que vamos dar pra ele, Sandra… nunca mais chamo ele de pai! Vai ser como se ele fosse um estranho pra mim.”
Em Renascer, Maria Santa se despede de José Inocêncio e avisa que não volta mais