Em Renascer, o remake traz novos desfechos emocionantes após o autor Bruno Luperi decidir atualizar a versão original escrita por seu avô, Benedito Ruy Barbosa. Em uma dessas mudanças, a vida de Sandra (Giullia Buscacio) será devastada, apresentando algumas das cenas mais tristes do folhetim.
Mudanças com Sandra e a filha em Renascer
Na versão original da novela das nove da Globo, de 1993, Sandra fica grávida de João Pedro e tem uma menina, a primeira neta de Inocêncio, realizando um grande desejo do fazendeiro. O casal termina a novela juntos, gerenciando os negócios de Inocêncio após sua morte.
Segundo Clara Ribeiro, do Observatório da TV, no remake, Sandra enfrentará uma tragédia descrita como a maior dor que existe. Ela perderá seu bebê aos sete meses de gravidez. Diagnosticada com descolamento de placenta, a ex-universitária precisa de bastante repouso, mas um momento de nervosismo a leva ao hospital às pressas.
A situação ocorre durante uma briga violenta entre seu marido e Egídio (Vladimir Brichta). Sandra pede ajuda ao esposo, que a ignora, e acaba sendo socorrida por Eliana (Sophie Charlotte).
Os médicos, ao perceberem os baixos batimentos cardíacos do bebê, indicam uma cesárea de emergência. Apesar da expectativa, o bebê nasce sem vida, dilacerando o coração de Sandra. Durante esse momento doloroso, ela estará acompanhada por Iolanda (Camila Morgado), e não por João Pedro.
Sandra precisa ser forte na novela das nove da Globo
A transformação da trama original para o remake adiciona uma profundidade emocional que cativa o público, explorando a força de Sandra em momentos de extrema adversidade.