Na reta final de Amor Perfeito, João (Allan Souza Lima) e Darlene (Carol Castro) vão finalmente seguir seus corações e decidir se casar. João, que deixou a vida religiosa para trás e passou um tempo refletindo sobre seu futuro, escolhe assumir seu amor por Darlene e faz o pedido de casamento no próximo capítulo da novela.
A cerimônia de casamento será simples e acontecerá na capela da Irmandade dos Clérigos de São Jacinto. Mesmo sem muitos luxos, o casamento reunirá os principais personagens da trama e trará uma revelação importante: Marcelino (Levi Asaf) descobrirá que é filho biológico de Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida).
O frei Severo (Babu Santana) será o responsável por celebrar a união do casal, enquanto Popó (Mestre Ivamar) e Celeste (Cyda Moreno) serão os padrinhos escolhidos por Darlene. Já Aparecida (Isabel Fillardis) e o frei Tomé (Tony Tornado) receberão a honra de abençoar a união.
Marcelino também receberá uma surpresa ao descobrir que Marê e Orlando são seus pais biológicos. Ele nunca soube quem eram seus pais e ficará emocionado ao saber a verdade. A revelação será feita após Rosa (Iasmin Patachó) dizer que não foi ela quem o deixou na porta da Irmandade quando era bebê. Marê e Orlando perceberão que Marcelino é o filho que tanto procuraram e compartilharão a notícia com ele.
No dia seguinte, Marê tentará tirar uma dúvida com Marcelino sobre quem o deixou na igreja. O garoto, ao olhar para o pipoqueiro da praça, identificará Jesus (Jorge Florêncio) como a pessoa que o levou até a Irmandade. Essa revelação emocionante reunirá a família e trará um final feliz para a trama.