Em Renascer, a preocupação de Joana (Alice Carvalho) aumenta à medida que Tião (Irandhir Santos) demonstra uma obsessão crescente em obter o “diabinho” da garrafa, que Zé Inocêncio possui em sua fazenda. Tião acredita que essa entidade é responsável pela riqueza súbita do coronel, e ele fará de tudo para colocar as mãos nesse objeto.
Nos próximos episódios, Zé Inocêncio fará um acordo com Tião: ele entregará a garrafa ao peão em troca da carta de Marianinha, irmã de Maria Santa, que estará escondida nas posses de Rachid. Nesse ponto da trama, Rachid, que salvou a vida do protagonista no início da novela, terá retornado a Ilhéus com um segredo relacionado à cunhada do fazendeiro.
Com a garrafa em seu poder, Tião começa a busca pela carta mencionada. No entanto, Joana, que teme a história do “diabinho” contida na garrafa, fica chocada ao descobrir os planos de seu marido. Decidida a afastar energias negativas, ela decide remover a garrafa de sua casa para evitar qualquer problema.
Tião ficará agitado e tentará impedir que Joana jogue a garrafa fora, mas ela se manterá firme em sua decisão. “Esse diabinho vai nos ajudar, vai endireitar nossa vida”, afirmará o caipira. Joana, interpretada por Alice Carvalho, responderá que não deseja ajuda de nenhum diabo, apenas a de Deus.
Em seguida, Joana procurará pelo quarto e, finalmente, encontrará a garrafa escondida entre as coisas de Tião. Sem hesitar, ela arremessará o objeto para fora da casa, exclamando: “Eu renego!”. A garrafa cairá no chão e se quebrará em pedaços. Nesse instante, Zé Inocêncio, que estará em casa, sentirá uma dor aguda no peito, deixando todos apreensivos.