Em Renascer, Egídio acredita que terá sucesso em seus planos de seduzir Joana e até faz sua esposa, Dona Patroa, partir para Ilhéus para comprar, deixando espaço para seu plano.
No entanto, desconhece que está caindo em uma armadilha. Cansada dos avanços do patrão, Joana revela tudo ao marido, Tião Galinha, inclusive a proposta de R$ 200 mil para dormir com Egídio.
Decidindo aceitar, Joana arma um plano próprio, contando com a colaboração de Dona Patroa, que está inteirada da situação.
“Isso não vai acabar bem, Joana”, diz Tião, preocupado.
“Dona Patroa acredita que sim. (…) Ela quer nos ajudar, homem. Cadê a sua fé?”, retruca Joana.
“Eu tenho fé de sobra, mas se você fizer isso, não sei se conseguirei seguir vivendo”, insiste.
Joana lembra ao marido que tudo não passará de uma encenação, mas ele não se acalma, ameaçando Egídio de morte caso toque na esposa.
“Você não vai precisar ir tão longe… Por favor. Só precisa ir lá comigo pegar o dinheiro que ele vai nos dar.”
Algum tempo depois, Joana vai à fazenda para preparar o almoço de Egídio e acertar as contas pendentes. Mas Tião a acompanha! Quando Egídio sugere que ela cuide do almoço na cozinha e volte depois, o vilão acredita estar seduzindo Joana.
“Primeiro, o senhor vai acertar as contas com meu marido, Coronel, porque ele já está sabendo por que estou aqui!”, revela Joana.
Nesse instante, Tião sacará o facão e o colocará bem próximo à cintura de Egídio.
“O senhor vai ter minha Joana aqui, em sua casa, Coronel… mas, antes disso, vai me entregar os R$ 200 mil que ofereceu a ela, aqui, nas palmas das minhas mãos! Uma sobre a outra!”
Após Teca afirmar que carrega um Inocêncio na barriga, a jovem revela a Morena a farsa da gravidez