Na trama “Terra e Paixão”, os personagens Petra (Débora Ozório) e Luigi (Rainer Cadete) tomaram a decisão de encerrar seu casamento. Isso aconteceu porque a filha mais nova da família La Selva, Petra, está apaixonada por Hélio (Rafa Vitti), enquanto Luigi, o italiano, está tendo um caso com Anely (Tatá Werneck).
Após compartilhar essa notícia com Hélio e Anely, Petra e Luigi decidem comunicar aos membros da família La Selva sobre sua intenção de se divorciarem.
Nos próximos episódios, Petra informa a sua mãe, Irene (Glória Pires), que pretende se separar de Luigi. A vilã fica chocada com a notícia e reage de forma intensa:
“O que?! Separar? Vocês estão completamente insanos.”
Petra argumenta que não há razão para continuar casada com Luigi, uma vez que ambos estão envolvidos romanticamente com outras pessoas. No entanto, Irene alega que sua filha está perturbada:
“Você nem sabe o que está dizendo. Apenas duas noites atrás, você estava disparando tiros em direção ao Hélio. Poderia até tê-lo matado. E agora diz que quer se separar de seu marido para ficar com ele?”, questiona.
Em seguida, a vilã proíbe sua filha de seguir adiante com a ideia e a ameaça com a possibilidade de ser internada caso não obedeça:
“E não tente desafiar minhas ordens! Se vocês se separarem, eu a internarei em uma clínica psiquiátrica e jogarei a chave fora! Você nunca mais sairá de lá”, adverte.