Em Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) já demonstrou sua disposição para fazer qualquer coisa em busca da herança dos La Selva. Ao perceber que seu casamento estava ameaçado com a chegada de Agatha (Eliane Giardini), a vilã logo encontrou uma maneira de prender Antônio (Tony Ramos).
Após evitar seu marido para evitar discutir o divórcio, a malvada organiza um jantar em comemoração ao 30º aniversário de casamento, visando uma armadilha certeira para o fazendeiro.
Nos episódios seguintes, Irene informa Antônio que as terras que pertenciam a Aline (Barbara Reis) agora estão em seu nome, conseguindo assim derrotar duas adversárias de uma só vez: a viúva e a mãe de Caio (Cauã Reymond).
Em seguida, ela entrega um envelope nas mãos de Antônio.
“Uma escritura? Que tipo de documento é esse, Irene?”, pergunta ele.
“É a escritura das terras da viúva. As terras com as quais você sempre sonhou. Elas estão registradas em meu nome, mas como estamos casados em comunhão de bens, tudo o que é meu é seu também. Não é verdade, meu amor?”, diz ela.
É relevante mencionar que a novela é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, com Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa nos principais papéis. A direção geral é de João Paulo Jabur, e a direção artística é de Luiz Henrique Rios.