Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) protagonizará uma cena repleta de tensão ao invadir o hospital de Nova Primavera e confrontar Antônio (Tony Ramos) após ele ser baleado. O fazendeiro, internado e quase tendo um colapso, será visitado de surpresa pela ex-mulher, criando um confronto ameaçador na atual novela das 21h da Globo.
Tudo começa quando Agatha (Eliane Giardini) ataca Aline (Bárbara Reis), deixando a mocinha inconsciente. Em um ato sem escrúpulos, a vilã dispara contra Antônio, com o objetivo de incriminar a protagonista. Com isso, Aline acaba presa por Marino (Leandro Lima), enquanto o fazendeiro é hospitalizado.
No entanto, a trama ganha um novo e inesperado rumo quando Antônio acorda no hospital e se depara com a presença de Irene em seu quarto. Surpreso, ele questiona como ela conseguiu entrar, considerando que sua segurança havia sido reforçada. Irene alega que conhece os peões da fazenda e que nenhum deles a impediria de entrar.
Durante o encontro, Irene confronta Antônio, deixando-o em pânico. Ela expressa sua insatisfação com a maneira como ele a tratou, acusando-o de expulsá-la de casa e de estar por trás do sumiço de Vinícius (Paulo Rocha).
“Acha mesmo que eu ia me conformar com as migalhas que você deixou para mim? Depois de ter me escorraçado de casa? De ter eliminado friamente o Vinícius [Paulo Rocha]? Aliás, eu bem que poderia agora fazer com você a mesma coisa que você fez com ele, não é?”, ameaçará a megera.
Nesse momento, o fazendeiro vai procurar sua arma embaixo do travesseiro, mas não a encontrará. “É isso que você está procurando? Eu peguei, enquanto você estava dormindo. Como a vida é frágil, não é mesmo, Antônio La Selva?”, debochará Irene, apavorando ainda mais o vilão.