Em Terra e Paixão, a vida de Irene (Gloria Pires) se tornará em um verdadeiro caos. Isso porque Antônio (Tony Ramos) irá se divorciar dela após flagrá-la em um motel com Vinícius (Paulo Rocha). No fundo do poço e solitária, ela chegará a se humilhar para Graça (Agatha Moreira), implorando mais uma vez para ficar com Danielzinho.
A trama do divórcio de Antônio e Irene será o foco dos próximos capítulos da novela das 9 da Globo. A princípio, ela se recusará a oficializar a separação, mesmo o fazendeiro jogando na cara dela que a relação não tem mais futuro. Silvério (Samir Murad) tentará resolver a situação o mais rápido possível ao apresentar uma proposta de partilha de bens, mas Irene irá rejeitar qualquer acordo.
Petra (Débora Ozório), então, entrará em cena para mediar o conflito dos pais. Vale destacar que, a essa altura da trama, a jovem terá retornado para casa depois que tomar conhecimento da crise no casamento do genitores. Convencida pela filha, Irene deixará a mansão totalmente desestabilizada.
Antônio, agora livre e desimpedido, terá pressa em se casar com Agatha (Eliane Giardini). Antes mesmo de assinar o divórcio, ele terá pedido a ex-detenta em casamento, e ela, claro, terá aceitado com entusiasmo.
Irene no fundo do poço
A cerimônia acontecerá no capítulo de 15 de novembro, e os noivos terão uma surpresa bastante desagradável. Isso porque Irene resolverá mandar entregar um caixão de presente para a rival durante o casamento. Apesar da péssima surpresa, a mãe de Caio (Cauã Reymond) não se deixará abalar pela provocação e curtirá a festa animadíssima ao lado do seu novo marido.
No final, Irene procurará Graça, que se surpreenderá ao vê-la emocionada dizendo que ama Danielzinho. Alguns capítulos antes, a vilã terá feito uma proposta a Gladys (Leona Cavalli): comprar a casa da família de Tadeu (Claudio Gabriel), mas com a condição do bebê permanecer no imóvel morando com ela. Acontece que Graça, mais uma vez, se recusará a negociar a venda do filho com a ex-sogra.