Em “Terra e Paixão”, Irene (Gloria Pires) teve um surto ao ser desmascarada por Caio (Cauã Reymond) e expulsa da mansão dos La Selva após a revelação de todos os seus crimes.
Em um estado descontrolado, ela foi às lágrimas e dirigiu-se à casa de Tadeu (Claudio Gabriel), determinada a levar Danielzinho consigo. No entanto, Graça (Agatha Moreira) flagrou a ex-sogra com o bebê nos braços e impediu a ação.
No entanto, Irene não desistirá facilmente do pequeno Danielzinho. Ela planeja fugir de Nova Primavera e até mesmo se disfarçará para enganar a polícia, mas essa estratégia não durará muito.
Nos capítulos seguintes, Graça acaba deixando o bebê sozinho no quarto, dormindo, com a janela aberta, e fica desesperada ao perceber que o menino não está mais em seu berço.
“Levaram o Danielzinho! Levaram o meu filho!”, grita a dona da butique.
Assustado, Jonatas (Paulo Lessa) imediatamente avisa a polícia:
“Avisa pra Graça que eu vou emitir um alerta geral pra todas as DPs da região. E vou mandar todo mundo sair atrás da Irene agora!”, diz Marino.
A recepcionista da pousada barata onde Irene se encontra estranha a chegada da vilã com um bebê. No entanto, Irene explica que o pequeno é seu netinho, já que seu filho faleceu, e a nora entregou a criança para ela cuidar.
A situação se complica ainda mais quando a malvada surge na beira do rio e surpreende Vinícius (Paulo Rocha). Sabendo que Irene sequestrou a criança, o geólogo decide entrar na trama da vilã e concorda em fugir ao seu lado!
“Eu trouxe o Danielzinho pra fugir com a gente, meu amor. Com vocês dois, eu não estou mais sozinha no mundo. Nós vamos ser uma família perfeita e feliz!”, diz Irene, animada.