Irene (Gloria Pires) fez uma tentativa desesperada de levar Danielzinho à força após ser expulsa de casa por Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão. Na ocasião, Graça (Agatha Moreira) confrontou a vilã e conseguiu impedir que ela fugisse com seu filho. No entanto, Irene planeja voltar para sequestrar o bebê nos próximos capítulos, deixando Graça em desespero ao não encontrar o menino.
Durante a confusão, que foi ao ar no último capítulo de sábado (13), Graça chegou a ameaçar Irene com uma faca, enquanto Jonatas (Paulo Lessa) tentava chamar a polícia. Encurralada, a vilã optou por fugir, prometendo voltar para recuperar Danielzinho o mais rápido possível.
“Eu vou [embora], eu vou… mas eu não vou desistir do meu neto. Não vou desistir dele!”, afirmou Irene, saindo às pressas antes da chegada da polícia.
Foragida, Irene concentra-se em obter documentos falsos para deixar o país. Antes de sua fuga definitiva, ela retorna à casa de Graça para cumprir sua promessa. A vilã consegue sequestrar Danielzinho e se esconde com o bebê em um hotel. Ao perceber o desaparecimento do filho, Graça entra em desespero.
Irene devolve Danielzinho
Nesse ínterim, Irene procura Vinícius e o convida para fugirem juntos. Ele finge aceitar o pedido da vilã, mas sua verdadeira intenção é entregá-la à polícia, o que ele faz no capítulo de 17 de janeiro. Marino (Leandro Lima) cerca o hotel onde Irene se esconde com a criança. Graça também vai ao local e implora para que ela devolva seu filho.
“Se você levar o meu filho, eu vou morrer, Irene. A minha vida não vai mais ter sentido. Se você me entregar o meu filho, eu não vou deixar ninguém ir atrás de você, eu juro. Pelo amor de Deus, dá ele para mim. Como é que você vai fugir com uma criança nos braços, Irene? Eu acredito no amor que você sente pelo Danielzinho, mas você está colocando a vida e o futuro dele em risco.”
Comovida, Irene cede aos apelos de Graça e entrega a criança. Em seguida, ela consegue fugir e permanece foragida por alguns meses.
Vale destacar que Terra e Paixão chegará ao fim em 19 de janeiro. Em seu lugar, estreia o remake de Renascer, de autoria de Benetido Ruy Barbosa e adaptação de Bruno Luperi. A nova novela das 21h da TV Globo começa no próximo dia 22.