Na trama de “Terra e Paixão”, Agatha (Eliane Giardini) elaborou um plano para que Antônio (Tony Ramos) flagrasse Irene (Gloria Pires) em um motel de quinta categoria com Vinícius (Paulo Rocha).
Ao testemunhar seu marido apontando uma arma para o amante, a vilã se colocou na linha de fogo, protegendo o geólogo e permitindo sua fuga.
Diante da situação, o fazendeiro ficou enfurecido e embarcou em uma busca implacável por Vinícius. Irene, completamente abalada, em um modesto quarto de motel onde se encontrava com o bonitão, chorando desesperadamente.
Nos próximo capítulos, Agatha vai zombar da derrota de sua rival com desprezo:
“Oh, vejam só, que cena dramática… É realmente de partir o coração. Sinto muito por você, minha querida.”
“Chegou ao fim, Irene La Selva! Tudo acabou! Olhem como ela fica vulnerável, chorando… Ah, que prazer.”
Enquanto Agatha ri com escárnio, Irene chora, ciente de que sofreu uma derrota devastadora.
Fuga desesperada do amante de Irene
O geólogo optou por uma fuga desesperada, percorrendo freneticamente as ruas da cidade vestindo apenas suas roupas íntimas.
Nos próximos episódios, o amante de Irene buscará refúgio na densa vegetação da floresta, na tentativa de evitar um confronto potencialmente mortal, mas, infelizmente, ele acaba sendo localizado e capturado por Antônio.
Antes de disparar o tiro que mudaria o destino de seu rival, Antônio lançou um ultimato ameaçador: “Agora, não há mais saída para você.”
Determinado a resolver de vez o problema, Antônio, enfurecido com a fuga de Vinícius do motel, entra em contato com Ramiro (Amaury Lorenzo) e mobiliza seus capangas em uma busca implacável pela cidade para localizar o geólogo.
Ele instrui Ramiro a convocar todos os trabalhadores da fazenda para uma caçada em busca do “verme”, referindo-se a Vinícius, o geólogo que teve um envolvimento com sua esposa. Antônio reitera sua resolução de que o homem seja “neutralizado” ainda no mesmo dia.