Em Terra e Paixão, na ocasião do casamento de Ademir e Flor, Irene, interpretada por Gloria Pires, perderá o controle e partirá para a violência. Isso ocorrerá porque ela flagrará Antônio e Agatha quase se beijando durante a festa. Enfurecida, Irene confrontará a situação, levantando a voz e questionando Antônio sobre suas intenções com Agatha.
Antônio tentará se explicar, assegurando que não ocorreu nada do que Irene está pensando. No entanto, Irene responderá com indignação, insistindo que ela não está apenas pensando, mas vendo a situação acontecer diante de seus olhos.
Nesse momento, Agatha aproveitará a oportunidade para provocar Irene, afirmando que não está interessada em roubar o marido de ninguém, mas que seu amor por Antônio é intenso.
A situação sairá do controle quando Irene se deixar levar pela raiva e partirá para cima de Agatha. Antônio tentará intervir para separar a briga, mas acabará também sendo envolvido no conflito.
Assim, a festa de casamento se transformará em um tumulto, com Irene desferindo golpes e insultos em direção a Agatha.
Vale mencionar que a novela é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, e conta com um elenco principal composto por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral está a cargo de João Paulo Jabur, com direção artística de Luiz Henrique Rios.