Na novela “Terra e Paixão”, Gloria Pires dá vida a Irene, uma mulher determinada a reconquistar a confiança de Antônio (Tony Ramos). Ela moverá céus e terra para tirá-lo da cadeia, o que surpreenderá o fazendeiro. O pai de Caio (Cauã Reymond) não economizará nos gestos de afeto e lhe dará um tremendo beijo, além de prometer uma bela noite de amor.
Embora aparente felicidade diante de todos, Irene revelará sua face fria por trás das costas das pessoas. Essa sequência emocionante está prevista para ser exibida no capítulo da novela das nove da Globo, programado para quinta-feira (27).
Quando chegar em casa, Antônio agradecerá a ajuda de Irene, afirmando: “Você provou que é uma mulher à minha altura”.
Irene relatará a Antônio que entrou em contato com todos os empresários e políticos que dependem dele de alguma forma, e alguém influente interveio para soltá-lo da cadeia.
O personagem de Tony Ramos continuará elogiando a megera, dizendo: “Eu tenho que te dizer. Você é uma boa mulher”. Irene responderá humildemente: “Antônio, eu só fiz o que você faria por mim”.
O fazendeiro confessará que costumava ter pensamentos negativos em relação à mãe de Daniel (Johnny Massaro): “Era a chance de você me largar, pegar a grana e me deixar mofar lá na cadeia. Meus filhos não tinham acesso àquele arquivo de nomes, nomes poderosos”.
Irene revelará que contou com a ajuda de Luigi (Rainer Cadete) para acessar o arquivo, e ele não reagirá bem à notícia. Ainda assim, Luigi continuará sendo carinhoso com Irene, dizendo: “O ponto agora é você… A mulher que eu escolhi para ser minha esposa. Minha companheira. Irene!”.
Emocionado, Antônio beijará Irene apaixonadamente, deixando-a zonza. Ela dirá: “Antônio, há tanto tempo não me dava uma demonstração de carinho como essa”. Ele concordará: “Temos sido muito frios um com o outro, Irene”. Irene listará alguns problemas que enfrentaram, incluindo a morte de Daniel e os problemas de Petra.
Em seguida, Antônio compartilhará seus planos para a noite: “Hoje à noite… Prometo… Vamos voltar aos velhos tempos”. Irene responderá: “Nada me fará mais feliz”. Antônio abraçará Irene e, por trás do ombro deles, ela vai parar de sorrir, revelando uma expressão de frieza.