Em “Amor Perfeito”, a crise no casamento de Ione (Carol Badra) e Ademar (Gustavo Arthidoro) culmina na descoberta de um segredo terrível. Ione fica sabendo que Ademar engravidou Sônia (Bárbara Sut) e a abandonou quando soube da gravidez. Chocada com essa revelação, Ione decide romper seu casamento, e tudo indica que sua vida amorosa terá uma reviravolta com Sansão (Arlindo Lopes).
Na primeira fase da novela, Ademar e Sônia mantinham um relacionamento secreto. No entanto, tudo mudou quando Sônia, filha mais velha de Aparecida (Isabel Fillardis), engravidou. Quando Ademar soube, rejeitou Sônia e sugeriu que ela abortasse a criança. Ele a abandonou, afirmando que o filho poderia ser de qualquer pessoa e ameaçando desmentir a paternidade, deixando-a desamparada.
Infelizmente, o bebê nasceu morto, e a ossada que Marê enterrou, acreditando ser de seu filho Ângelo, na verdade era do filho de Sônia.
Nos próximos capítulos, Ione decide acabar com o mal-entendido e revela a Marê toda a verdade. A protagonista, no entanto, não tem certeza se conseguirá perdoá-la por isso. A partir desse ponto, Marê volta suas atenções para Marcelino, acreditando que ele seja seu verdadeiro filho.
A notícia da traição de Ademar logo se espalha pela cidade, e Ione fica sabendo do comportamento terrível de seu marido. Revoltada, ela decide encerrar o casamento, horrorizada pelo que ele fez. Além disso, tudo indica que Ione terá uma reviravolta em sua vida amorosa ao se envolver com Sansão.
Vale ressaltar que “Amor Perfeito” chega ao fim em 22 de setembro, e após isso, a novela “Elas por Elas”, de Thereza Falcão e Alessandro Marson, ocupará o horário das 18h na emissora.