O amor se manifesta de maneiras incríveis e, muitas vezes, surpreendentes. Um casal está ganhando destaque mundial por uma característica verdadeiramente única. A modelo Danna Sultana, de 36 anos, revelou no final do ano passado que ela e seu noivo, Esteban Landrau, estavam esperando um bebê. Até aí, tudo seria considerado comum, não fosse pelo fato de o homem estar grávido. Neste momento, a dupla aguarda com ansiedade a chegada da criança.
Esteban já está no oitavo mês de gestação, e seu corpo, influenciado pelos hormônios da gravidez, está passando por transformações notáveis. Seus seios cresceram e ele já está produzindo leite. No entanto, o que torna esse casal tão notável é o fato de ambos serem transexuais e nenhum deles ter passado por cirurgia de redesignação genital. Assim, Danna, nascida como homem embora se identifique como mulher, mantém seu órgão reprodutor masculino.
O mesmo se aplica a Esteban, que enfrenta uma das experiências mais femininas, a gravidez, mesmo se identificando como homem. Preparando-se para o futuro, o casal escolheu o nome Ariel para seu filho ou filha. Ariel, inspirado na princesa da Disney, é um nome que pode ser utilizado tanto para homens quanto para mulheres. A expectativa é que a criança nasça em Porto Rico, em meio à atual situação de quarentena devido à pandemia de coronavírus.
Danna, em seu site, compartilhou reflexões sobre o desafio de ter um bebê: “Eu sou uma mulher trans, meu noivo é um homem trans. Por acaso, nos encontramos e, desde esse momento, sabíamos que deveríamos ficar juntos. Agora, queremos expandir nossa família e temos a oportunidade de fazer isso de maneira natural. Reconhecemos que enfrentaremos desafios sociais, mas estamos unidos, nos amamos e é o amor que nos orienta na jornada de criar nossos futuros filhos”, explicou ela.