Na trama de “Terra e Paixão”, um dos principais enredos gira em torno de Graça, interpretada por Agatha Moreira, e sua gravidez. Ela alega que Daniel, vivido por Johnny Massaro, é o pai de seu filho e fará de tudo para manter essa história. Com o tempo, Graça começa a sentir as dores do parto e é levada para o hospital da cidade, onde finalmente dá à luz um lindo menino. O único que a acompanha nesse momento é Marino, interpretado por Leandro Lima, que é o pai biológico da criança.
No dia do parto, Marino faz o possível para não ser visto, já que Graça tem interesse na herança dos La Selva e quer que todos pensem que Daniel é o pai do bebê. No entanto, Antônio, personagem de Tony Ramos, estranha a presença do advogado no hospital, mas Marino consegue enganar o fazendeiro e manter sua identidade em segredo.
Apesar de Graça tentar esconder a verdade sobre a paternidade do bebê de todos, um detalhe crucial ameaça desmascarar seu plano. Angelina, interpretada por Inez Viana, nota que o filho da jovem tem um sinal de nascença atrás da orelha, semelhante ao de Marino. Esse detalhe se tornará um ponto importante para revelar a verdade sobre a paternidade em breve. Enquanto isso, o delegado concorda em manter distância do filho pelo bem da criança.
“Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco e estrelada por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa, promete continuar a cativar o público com reviravoltas emocionantes e segredos revelados, mantendo os espectadores ansiosos para ver como essa trama se desenvolverá. A direção geral da novela é de João Paulo Jabur, e a direção artística é de Luiz Henrique Rios.