Em “Terra e Paixão”, Irene (Gloria Pires) teve uma reação explosiva ao ser confrontada por Caio (Cauã Reymond) e expulsa da mansão dos La Selva após a descoberta de todos os seus crimes.
Em um estado desequilibrado, ela tentou sequestrar Danielzinho, mas Graça (Agatha Moreira) conseguiu impedir o pior! Contudo, a vilã não desistirá facilmente do pequeno e retornará à Nova Primavera com um novo plano.
A ex-matriarca dos La Selva pega Vinícius (Paulo Rocha) de surpresa, e ele, sabendo do sequestro, concorda em fugir ao lado da vilã! Em um momento a sós, ele entra em contato com Marino (Leandro Lima): “Sou eu, o Vinícius! Nós estamos aqui em Florbela, num hotel bem caído! (…) Por favor venham voando! A situação pode ficar perigosa, porque a Irene está muito perturbada”.
Desesperada, Graça se une aos policiais, e Irene é cercada quando está prestes a fugir.
“Você está presa, Irene La Selva! Devolva o bebê para a mãe dele e se entregue!”, ordena o delegado.
A vilã se revolta e se recusa a entregar o pequeno, aumentando a angústia dos pais. Graça, então, implora de joelhos para que ela entregue o bebê:
“Se você me entregar o meu filho, eu não vou deixar ninguém ir atrás de você, eu juro… Pelo amor de Deus, dá ele pra mim… Como é que você vai fugir com uma criança nos braços, Irene? Eu acredito no amor que você sente pelo Danielzinho, mas você tá colocando a vida e o futuro dele em risco…”, apela a dona da butique.