Em Terra e Paixão, a tumultuada relação entre Andrade (Ângelo Antônio) e Lucinda (Débora Falabella) ultrapassou todos os limites, com as frequentes agressões do marido, cujo alcoolismo tornou o casamento deles abusivo e resultou em sua separação.
No entanto, de forma surpreendente, parece que Andrade está entrando em uma fase de redenção na atual trama das 21h. Nos capítulos recentes, ele tem se aproximado cada vez mais de Gladys (Leona Cavalli), que, inesperadamente, começou a oferecer ajuda ao homem.
Essa assistência de Gladys levantou suspeitas sobre suas verdadeiras intenções, e nos próximos capítulos, ficará claro que seu interesse é de natureza amorosa, especialmente quando ela decide romper definitivamente com Tadeu (Cláudio Gabriel).
Gladys leva um fora de Andrade
Gladys descobre o envolvimento de Tadeu com outras mulheres e que ele tem gastado uma fortuna com suas amantes. Isso a leva a intensificar seus avanços em direção a Andrade, mas engana-se quem pensa que ele se renderá aos encantos dela tão facilmente.
De forma surpreendente, Andrade recusa as investidas de Gladys, revelando que ainda ama Lucinda, mesmo que o casamento deles já tenha desmoronado.
Para complicar ainda mais a situação, Lucinda estará cada vez mais envolvida com Marino (Leandro Lima), a ponto de implorar para que o delegado permaneça com ela em Nova Primavera, o que obrigará Andrade a redobrar seus esforços para tentar reconquistar a ex-esposa.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco inclui nomes como Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.