Nos últimos momentos de sua participação em “Amor Perfeito”, a personagem Gilda, interpretada por Mariana Ximenes, surpreenderá ao revelar uma faceta menos maligna do que todos imaginavam. Antes de sua iminente morte, ela buscará um último encontro com Marcelino, interpretado por Levi Asaf, para expressar o carinho que sente pelo garoto. Em um momento emocionalmente carregado, ela abrirá seu coração e pedirá perdão por todo o mal que causou a ele, com a voz trêmula de emoção.
Conforme já havia sido adiantado, Gilda e Gaspar, interpretado por Thiago Lacerda, enfrentarão a morte em meio a uma perseguição policial nos capítulos finais da novela das 18h da TV Globo. A dupla de vilões se verá encurralada pela polícia, à beira de um precipício. Sem alternativas, eles optarão por jogar o carro ribanceira abaixo em vez de serem capturados. A cena da morte promete ser intensa e impactante para o público.
No entanto, antes desse desfecho fatal, Gilda e Gaspar tentarão escapar para a Argentina. Mas Gilda fará questão de se despedir de Marcelino antes de partir. Com lágrimas nos olhos, ela convidará o garoto para uma conversa e expressará seus sentimentos de forma genuína.
Gilda pedirá perdão a Marcelino com palavras sinceras: “Que saudade!… Eu vim só para te dar um abraço, meu filho! Chega aqui, vem! Eu não vou te fazer nenhum mal, meu amor. Eu só vim me despedir porque estou indo embora para muito longe. Nós nunca mais vamos nos ver. Eu tinha tanta vontade de ser sua mãe, Marcelino! Eu sonhei tanto com isso! Se eu tivesse te conhecido há alguns anos atrás, talvez eu pudesse ter sido uma pessoa melhor”, confessará ela, conforme reportado pelo Observatório da TV.
Marcelino, apesar de desconfiado, aceitará o pedido de Gilda e ouvirá com atenção suas palavras. A personagem de Mariana Ximenes continuará seu desabafo: “Sabe por que eu gosto tanto de você e sinto tanto a sua falta? Porque você foi a única pessoa nesse mundo que me olhou com… compaixão…”, acrescentará a personagem.
Gilda pede perdão a Marcelino
No final, Gilda solicitará perdão a Marcelino antes de partir para sempre, fazendo um pedido tocante: “Eu precisava te ver pela última vez… para levar comigo esse teu olhar. Será que você pode me perdoar por tudo que eu fiz de errado e me dar um abraço de despedida, Marcelino? Só um abraço e eu vou embora, juro”, perguntará, mas a conversa será interrompida pela chegada da polícia.
Gilda conseguirá escapar com Gaspar, mas o destino trágico os aguardará quando decidirem jogar o carro em uma ribanceira. O velório da dupla ocorrerá no capítulo seguinte e provocará comoção na cidade.
É relevante destacar que “Amor Perfeito” chegará ao seu desfecho em 22 de setembro, sendo sucedida por “Elas por Elas”, uma nova novela escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, na faixa das 18h da emissora carioca.