Um novo suspeito envolvido nos acontecimentos misteriosos relacionados a Agatha (Eliane Giardini) surgirá nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Gentil (Flavio Bauraqui) ficará na mira de Marino (Leandro Lima) depois que o delegado receber uma ligação anônima sobre os acontecimentos. A pessoa que fornecerá a informação alegará ter visto o veterano saindo da mansão após o incidente na trama de Walcyr Carrasco.
Embora o personagem de Flavio Bauraqui tenha motivos substanciais para desejar consequências sérias para a ex-amante, especialmente após ela deixar Jonatas (Paulo Lessa) paraplégico, Lucinda (Débora Falabella) não poderá acusá-lo pelos acontecimentos, pois não haverá provas suficientes. Vale destacar que outras testemunhas também fornecerão pistas acusatórias.
É importante notar que mais de uma pessoa pode ter tido envolvimento nos eventos que levaram à situação atual, dado que Agatha enfrentou uma série de incidentes, incluindo um tiro, uma queda de escada e a ingestão de veneno.
Apesar disso, o personagem de Leandro Lima começará a desconfiar de uma voz alterada ao telefone, o que dará uma nova direção à investigação. A testemunha questionará: “No dia dos acontecimentos, eu vi seu Gentil entrando na fazenda. O que ele foi fazer lá, delegado?”, em cenas previstas para ir ao ar no próximo dia 04.
“Eu estava lá e vi quando seu Gentil entrou na mansão e depois saiu correndo, muito nervoso. Certamente porque acabara de ocorrer algo com Agatha”, acrescentará.
Em entrevista ao Gshow, Bauraqui sugeriu a complexidade do personagem: “É um pai capaz de qualquer coisa. Mesmo convalescente, ele continua sendo aquele cara que originou, talvez, aquele dente de ouro. Esse dente de ouro significa tantas coisas. Então, é um passado que ele tem e que pode voltar”, declarou o ator.