Na trama de Amor Perfeito, mesmo estando atrás das grades, Gilda (Mariana Ximenes) acabará descobrindo que foi descoberta em relação a mais um dos vários crimes que cometeu.
Desta vez, trata-se da morte de Lucília (Kênia Bárbara), cuja vida foi tirada por ordens da própria Gilda, que contratou um indivíduo para realizar esse ato.
No entanto, o assassino foi localizado e, confirmando as suspeitas de Orlando (interpretado por Diogo Almeida), revelou que a ruiva foi a verdadeira mandante por trás do crime.
Edvaldo (Júlio Levy), que atua como advogado e executor de outros serviços para Gilda, visitará a vilã na prisão para informar que a situação dela está se complicando ainda mais. Agora, ela terá que enfrentar acusações pelo envolvimento na morte de Lucília, além de outros crimes em sua lista.
Para piorar a situação, Edvaldo também comunicará que não poderá continuar a representá-la legalmente, uma vez que ela não tem meios para pagar seus honorários, e então deixará o local.
Enquanto Gilda retorna à sua cela após essa notícia desanimadora, a carcereira trará uma mensagem que trará uma nova faísca de esperança para a vilã.
“Gaspar mandou uma mensagem para você. Ele disse que virá fazer uma visita daqui a dois dias”, informará a funcionária.
No dia marcado para esse “encontro”, durante a noite, enquanto as outras detentas com quem compartilha a cela estão dormindo, Gilda começará a simular uma tosse intensa, fingindo estar sofrendo de um mal súbito.
“Socorro! Estou sufocando… Não consigo respirar! Eu vou morrer!”, ela gritará.