O destino de Flor (Julia Lemos) na segunda fase de Renascer intrigou os telespectadores. Após a morte inesperada de Jupará (Evaldo Macarrão), ela desapareceu da trama, deixando muitas questões em aberto sobre o que aconteceu com ela.
Jupará era um grande aliado de José Inocêncio na primeira fase do folhetim das 21h da Globo, mas sucumbiu a uma doença grave que se agravou rapidamente, resultando em sua morte, apesar dos esforços de Augusto (Renan Monteiro), filho de José Inocêncio, para salvá-lo. Esse evento trágico deixou Flor e sua filha Zinha (Samantha Jones) desamparadas.
Embora o destino de Flor não tenha sido explicitamente revelado na trama, parece seguir o mesmo rumo da versão original de Renascer, exibida em 1993.
O que aconteceu com Flor?
Após a perda de Jupará, Flor decide deixar Ilhéus e recomeçar sua vida ao lado de outra pessoa, deixando Zinha sob os cuidados de Deocleciano (Jackson Antunes) e Morena (Ana Cecília Costa), que se tornam sua segunda família, já que a jovem se recusa a acompanhar a mãe.
Enquanto isso, Zinha desenvolve um forte vínculo com João Pedro, mas ainda carrega o peso da mágoa em relação a José Augusto, a quem culpa pela morte de seu pai. Essa dor e ressentimento levam a jovem a até mesmo considerar a possibilidade de se vingar do médico.
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e dirigida artisticamente por Gustavo Fernandez, a nova versão de Renascer conta com um elenco principal composto por nomes como Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.