Na versão original de 1993 de Renascer, Teca engravidou e deu à luz na fazenda de Inocêncio. Entretanto, o desfecho do bebê foi muito diferente do que será apresentado no remake. Na trama da década de 90, a adolescente manteve sua promessa e entregou seu neném para que Buba o criasse junto com José Augusto.
Na novela das nove da Globo, ela realizou o grande desejo da psicóloga, que inicialmente sonhava em formar uma família com Venâncio. Após a morte de seu namorado e o casamento com Augusto, Buba ainda nutria o desejo de ser mãe, e a atitude de Teca permitiu que ela realizasse esse sonho.
Mudanças para Teca e Buba em Renascer
Conforme dito por Clara Ribeiro, do Observatório da TV, no remake, o desfecho de Teca (Lívia Silva) será bem diferente. Agora profundamente enraizada na propriedade rural e dedicada aos cuidados de Cacau, ela não desistirá de sua maternidade.
Ao contrário da versão anterior, Buba (Gabriela Monteiro) não adotará o bebê da amiga, o que a obrigará a buscar outras alternativas para se tornar mãe, como a adoção legal. Esse novo enfoque na história trará uma mudança significativa, deixando a psicóloga frustrada com essa adoção e chorando como uma criança.
Prima para Cacau na novela das nove da Globo
Além disso, o remake traz outra novidade: Cacau ganhará uma nova prima, Mariana (Theresa Fonseca), que ficará sabendo que Teca é neta de Belarmino (Antônio Calloni), assim como ela. Essa revelação trará uma nova conexão familiar e aprofundará ainda mais as relações entre os personagens, enriquecendo a narrativa da reta final da novela da Globo.