Após ser atingido por vários disparos à queima-roupa em sua terceira emboscada em Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) passou por uma cirurgia delicada que o deixou impossibilitado de andar novamente. José Augusto (Renan Monteiro), porém, não teve coragem de revelar a verdade ao pai.
Na novela das 9, o fazendeiro fará de tudo para se levantar da cadeira de rodas sozinho. João Pedro (Juan Paiva), por sua vez, tentará convencer os irmãos a contar logo a verdade ao pai, já que a falsa esperança deixada por Guto está prejudicando Inocêncio.
Neste momento, os três irmãos observam, de longe, o pai conseguir se levantar da cadeira com muito esforço e tentar andar a qualquer custo. Mas José Inocêncio desaba. Uma nova tragédia é evitada porque José Augusto chega a tempo de impedir uma queda pior.
Os filhos o aconselham a não tentar novamente, mas o fazendeiro não se rende. É então que João Pedro dá a notícia fatal, o que desagrada o fazendeiro.
“Vocês estão muito enganados se acham que vou ficar aqui, desse jeito, pro resto da minha vida!”, diz José Inocêncio.
“Será que o senhor não vê que nem por um milagre vai se levantar dessa cadeira?!”, diz o filho.
“Eu vou me levantar dessa cadeira… e vou atrás de quem fez isso comigo!”, insiste.
Augusto confirma a informação, e José Inocêncio se revolta. Furioso, briga com os filhos e proclama aos quatro cantos que vai, sim, se levantar da cadeira e se vingar.
Renascer: os desfechos da novela das 9 da Globo que serão respondidos nessa última semana