Na trama de “Renascer”, a morte de Maria Santa (Duda Santos) deixará José Inocêncio (Humberto Carrão) completamente desnorteado durante o enterro, marcando um momento trágico que será exibido a partir de sexta-feira, 2.
Em meio a essa narrativa, a morte de Maria Santa terá um impacto profundo no emocional de José Inocêncio. Após um casamento realizado no bordel de Jacutinga (Juliana Paes) e uma noite de núpcias diante do jequitibá-rei, que resultou na paternidade de quatro filhos, Inocêncio se verá completamente perdido durante o funeral de sua amada.
No episódio que será transmitido nesta sexta-feira, 2, o fazendeiro sugerirá à esposa que vá ao hospital, pois ela está sentindo muitas dores na gestação. Santinha recusará a ideia, insistindo para que Jacutinga faça o parto em casa.
Sinais de que algo está errado surgirão durante o parto. A jovem confessará à dona do bordel que não sente o filho mexer há mais de um dia. Inocêncio, por sua vez, terá um mau pressentimento. Suplicará à Jacutinga: “Me salve a mãe! Quero Maria Santa viva, dona Jacutinga, que filho ela já me deu três… Quero ela viva… Ela é tudo o que tenho nessa vida.”
Apesar das preocupações, João Pedro (Juan Paiva) nascerá saudável, e Santinha agradecerá a Nossa Senhora. Fraca, ela se despedirá do marido antes de adormecer, não acordando mais.
Inocêncio rejeita filho após enterro da esposa
Desesperado, Inocêncio não conseguirá acompanhar o enterro da mulher. Dirá ao padre Santo (Chico Diaz): “O senhor cuide de encaminhar a alma dela a um bom lugar, padre Santo, porque eu não vou aguentar vê-la indo embora de vez.”
Após a cerimônia, padre Santo pedirá a Inocêncio que pense nos quatro filhos. Ele revidará: “Três. Esse que chegou e me levou Maria Santa não é filho meu! É o que eu sinto, padre. Eu não consigo chamar de filho alguém que levou Santinha de mim.”