Sophie Charlotte brilha intensamente ao interpretar Eliana em “Renascer”, uma personagem que cativa o público com suas maldades. Eliana, uma ex-modelo autocentrada, revela-se uma vilã determinada, guiada por uma moral distorcida.
Em cenas recentes, ela foi vista bebendo cachaça e fumando no bar de Norberto (Matheus Nachtergaele), após expor para José Inocêncio (Marcos Palmeira) a verdade sobre Buba (Gabriela Medeiros). A interação entre Eliana e Norberto, onde ele a compara a Jacutinga (Juliana Paes), foi um momento marcante da novela. Sophie Charlotte brilhou ao lado do talentoso Nachtergaele!
Nos próximos capítulos, Eliana não hesitará em se envolver com o mau-caráter Egídio (Vladimir Brichta), pai de sua amiga. Em uma conversa sedutora com o coronel, ela planeja tirar vantagem de uma possível aliança entre eles.
Insensível e egoísta, Eliana acaba se casando com Egídio mais adiante. Nas cenas desta semana, o ex-marido de Dona Patroa (Camila Morgado) irrita José Inocêncio (Marcos Palmeira) ao interferir em assuntos familiares, levando Eliana para conversar sobre o inventário de Venâncio com o produtor de cacau.
Apesar de se envolver com Egídio, Eliana mantém seu caso com Damião, formando um dos casais mais apaixonantes da novela. Após uma noite juntos, ela se vinga por ter sido chamada de “quenga” por ele, pagando pela noite. O marido de Ritinha (Mell Muzzillo) torna-se cada vez mais obcecado por Eliana. Furioso, Damião intimida todos que tentam se aproximar dela em uma noitada na casa de forró, chegando a afirmar que largaria tudo para ir para o Rio com ela, caso ela desejasse.
Apesar de algumas tramas mornas e repetitivas, a presença de Sophie Charlotte traz vida nova à novela “Renascer”!