Eliana (Sophie Charlotte) enfrenta dificuldades para lidar com o fim do seu casamento com José Venâncio (Rodrigo Simas). Nos episódios futuros de Renascer, ela toma uma medida drástica e busca auxílio junto a José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Com as malas feitas, Eliana parte para Ilhéus, deixando claro para Kika (Juliane Araújo) que não tem planos definidos para retornar.
Ao chegar à fazenda, ela mostra sua simpatia ao conversar com Mariana (Theresa Fonseca) e Inácia (Edvana Carvalho). No entanto, José Inocêncio interrompe a conversa para fazer uma pergunta direta:
“Mas me diga, Eliana… Você voltou a viver com meu filho?”
“Infelizmente não… pelo menos não ainda.”
No entanto, ao se dar conta de que Eliana está na propriedade de seu pai, Venâncio não hesita em confrontá-la. Uma discussão acalorada se segue devido à surpresa de sua aparição.
Eliana explica que deseja que Venâncio transfira a propriedade de suas terras para seu nome como condição para assinar o divórcio, mas ele rejeita a oferta imediatamente.
A partir desse momento, Eliana passa a chantageá-lo, ameaçando revelar para o produtor de cacau que Buba é uma mulher trans, que nunca esteve grávida do filho de Venâncio, e que os dois planejam adotar o bebê de Teca (Lívia Silva), deixando Venâncio chocado com a ameaça recebida.