Nos próximos capítulos de Renascer, a vida de Egídio (Vladimir Brichta) sofrerá uma reviravolta inesperada com a notícia de que Eliana (Sophie Charlotte) está grávida na novela das nove da Globo.
A revelação mudará completamente a dinâmica entre o casal, causando uma transformação drástica na atitude do vilão, que estava planejando se livrar da ex-modelo.
Egídio muda seu comportamento com Eliana
A gravidez será um choque para Egídio, que, surpreso, deixará cair um copo de bebida e cairá no sofá atordoado. Sua primeira reação será de desconfiança, acusando Eliana de tentar garantir uma posição financeira mais segura ao engravidar dele, conhecido como o “golpe da barriga”. A discussão entre os dois será acalorada, com Eliana ameaçando ir embora devido às acusações injustas.
Contudo, a possibilidade de ter um herdeiro homem para assumir seus negócios fará com que Egídio mude completamente de atitude. O sonho de um sucessor masculino o levará a tratar Eliana com um cuidado e afeto inéditos, chegando a irritar a ex-modelo com sua doçura excessiva.
Eliana, por sua vez, sabe que Damião (Xamã) é o verdadeiro pai da criança, mas decide afirmar que o filho é de Egídio, uma mentira que trará consequências profundas para todos os envolvidos. Damião, não querendo se afastar da vida do filho, conseguirá um emprego com Egídio para ficar próximo de Eliana e da criança.
Egídio passa a tratar Eliana como uma rainha
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a notícia da gravidez chega em um momento crítico, quando Egídio está exigindo que Eliana o acompanhe em um evento social. Após uma intensa discussão sobre o assunto, Eliana revela sua gravidez como um último recurso para influenciar a situação, dizendo: “Eu tô grávida, Egídio“.
A reação inicial de incredulidade de Egídio rapidamente se transforma em uma oportunidade de reafirmar seu controle e autoridade, ao mesmo tempo em que satisfaz seu desejo de ter um herdeiro. Embora inicialmente pense em rejeitar Eliana e o bebê, ele decide mantê-los por perto e tratá-los com todas as honras, proclamando que criará o filho para ser “o maior coronel que o Sul da Bahia já viu”.