Um passado repleto de mortes e promessas de vingança une José Inocêncio (Marcos Palmeira), Mariana (Theresa Fonseca) e o coronel Egídio (Vladimir Brichta). Nos próximos capítulos de Renascer, Mariana, agora separada de Inocêncio e morando na fazenda de Egídio, quer ouvir a versão do coronel sobre a morte de seu avô, Belarmino (Antonio Calloni).
“Mariana quer conhecer toda a verdade, Egídio,” diz Eliana (Sophie Charlotte), já conspirando com ele.
“Pra não ter que me fiar na versão dos fatos que José Inocêncio diz,” afirma Mariana.
Egídio então narra sua versão dos acontecimentos, alegando que tanto a mort3 de Belarmino quanto a de seu próprio pai, coronel Firmino (Enrique Diaz), foram causadas por Inocêncio.
“Os empregados de sua família encontraram o corpo de seu avô no meio da roça, varado de bala, e o de meu pai coberto de cacau até as tampas.”
“No mais, não encontraram rastro, nem nada. Levaram os dois defuntos até a casa de sua avó… o que complicou ainda mais as investigações,” conta ele.
Mariana quer saber mais, e o coronel continua a instigar seu ódio por Inocêncio. Ele menciona até o dinheiro que o produtor de cacau deu para sua avó deixar a fazenda.
“Consta que ele deu a ela um dinheirinho qualquer, além do que já tinha pago a Belarmino pela fazenda. Dinheiro este, aliás, que não foi encontrado nos bolsos do falecido!”
Egídio faz um teatrinho, dizendo que não quer mais relembrar essas tragédias, mas Mariana já mordeu a isca e pede para ele continuar a história. Com um pedido tão especial, é claro que o coronel continua, destilando o ódio que nutre por Inocêncio.
“Se você insiste…”
Será que Mariana vai se tornar aliada de Egídio? Não perca as emoções de Renascer.