Eliana (Sophie Charlotte) usará todo o seu charme para fazer uma nova “vítima” em “Renascer”: Egídio (Vladimir Brichta). Durante uma conversa com Damião (Xamã), ela admite que se aproximou do fazendeiro e decidiu se mudar para a casa dele apenas por interesse, já antecipando sua vitória sobre o coronel.
Em um momento de desabafo, Eliana deixa claros seus verdadeiros sentimentos por Egídio, chamando-o de “frouxo” e revelando que sua mudança para a casa dele foi motivada por vingança, não amor. Ela quer usar a proximidade com Egídio para alcançar seus próprios objetivos, especialmente em relação às terras de José Venâncio (Rodrigo Simas).
No entanto, Eliana ficará frustrada ao perceber que Egídio não pode ajudá-la a atingir seu principal objetivo. Além disso, ela nota que Marçal (Osvaldo Mil) foi encarregado de vigiá-la, aumentando a tensão e limitando seu contato com o amante, principalmente após ser flagrada por Ritinha (Mell Muzillo).
Marçal decide abrir os olhos de Egídio sobre Eliana e sugere que ele se livre dela. “O senhor vai comer na mão dela até quando?”, questiona o capataz. O fazendeiro, porém, já está atento a uma possível traição e considera mandá-la para “os quintos dos infernos”.
Marçal se oferece para realizar o serviço sujo, mas Egídio pede cautela. “Espere um pouco… Quero ter certeza do que estou fazendo primeiro”, responde o vilão.
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de “Renascer” conta com um elenco principal estrelado por Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.