Egídio (Vladimir Brichta) deixou Tião (Irandhir Santos) e sua família ficarem em suas terras. Mas o que o ex-catador de caranguejos não sabe é que o fazendeiro está cheio de má intenção. Além de querer explorar o trabalho de Tião, o coronel está de olho na esposa dele, a doce Joana (Alice Carvalho).
Nos próximos episódios de Renascer, Egídio (interpretado por Vladimir Brichta) mostrará sua obsessão por Joana (papel de Alice Carvalho). Inicialmente, ele a observará enquanto ela recolhe roupas do varal. Em seguida, se aproximará do cesto para furtar um vestido.
De volta em casa, Egídio começa a cheirar a peça de roupa, pensando na moça:
“O que eu não daria para sentir esse cheiro no suor do teu corpo, Joaninha…”
Ele não esperava a chegada de Dona Patroa (Camila Morgado), sua esposa, que estranhou a cena e perguntou quem era a dona do vestido.
Egídio, com uma cara de pau impressionante, afirmou que a roupa era dela. A esposa não acreditou na história, mas ele insistiu:
“Como você não se lembra?… Eu adorava te ver nesse vestido… E você quase nunca mais usou… Veste, vai? Veste… para eu te ver, minha potranca.”
Ela hesita, mas diante dos beijos do marido, acaba cedendo.
“Está bem… eu visto!”
Egídio fica doidão ao ver o vestido de Joana em sua esposa, que começa a beijar Dona Patroa com fervor.
“Parece que está possuído pelo capeta!”, comenta Dona Patroa
No calor dos acontecimentos, Egídio comete um ato falho:
“Eu estou… Estou com você, minha Joaninha, estou!”, revela ele.
“Sua o quê?”, questiona a esposa.
Egídio improvisa uma desculpa, e Dona Patroa, após os beijos e carícias do marido, acaba cedendo, resultando em uma noite de paixão ardente.
O que acontece com Teca em Renascer? Buba toma atitude insana e depois se arrepende