Nesta segunda-feira, 18 de setembro, a dupla sertaneja Munhoz e Mariano ganhou destaque em várias páginas de jornais, mas, infelizmente, não foi devido ao lançamento de novas músicas. Na verdade, foi relatado que os cantores estão enfrentando um processo na Justiça.
Os cantores estão sendo processados pelos familiares de um adolescente de 15 anos que receberam bebida alcoólica dos cantores depois que o jovem participou de uma interação com fãs no palco durante um de seus shows.
De acordo com os detalhes do caso, o adolescente estava na plateia de um concerto em Porto Murtinho (MS) e subiu ao palco para participar de uma competição de dança. Esse incidente ocorreu em março de 2023.
Segundo a família, apenas naquele momento o adolescente ficou sabendo que o prêmio pela competição era uma dose de whisky puro. A família alega que o adolescente não tinha condições de consentir com o ato, pois ele tinha apenas 15 anos na época.
Além disso, a família afirma que a dose foi tão excessiva que o adolescente chegou a perder a consciência e teve que ser socorrido por seu próprio pai. Eles também alegam que o jovem precisou ser levado ao pronto-socorro e passou a noite desacordado.
Um trecho da ação afirma: “O requerente [filho]não recebeu qualquer apoio por parte dos requeridos [Munhoz e Mariano], que não demonstraram preocupação com a situação e o sofrimento causado ao adolescente.”
Por sua vez, a defesa dos cantores argumenta que o adolescente se apresentou como maior de idade e acrescenta que o jovem já havia publicado fotos consumindo bebida alcoólica em suas redes sociais, indicando que os pais tinham conhecimento disso.
A família está buscando uma indenização de R$ 500 mil por danos morais devido ao ocorrido.