A casa que pertenceu a Jacutinga (Juliana Paes) ficará pequena para o casamento de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio). Nos próximos capítulos de Renascer, a cerimônia atrairá muitos convidados. Até mesmo Maria Santa (Duda Santos) fará uma aparição — ou pelo menos é isso que José Inocêncio (Marcos Palmeira) acreditará.
Durante a festa, o fazendeiro verá Maria Santa vestida de noiva, exatamente como no dia em que eles se casaram, naquele mesmo lugar. Para gravar essa cena, Duda Santos terá que colocar novamente o traje que sua personagem usou quando disse “sim” ao “coronezinho”.
Nos bastidores da gravação, Duda Santos compartilhou suas emoções com o gshow ao vestir novamente o icônico vestido de noiva:
“Pôr esse vestido me traz uma felicidade e uma nostalgia imensa. Maria Santa foi um presente, a coisa mais linda que já fiz em toda a minha vida.”
E não é a primeira vez que José Inocêncio vê sua falecida esposa. Constantemente, o fazendeiro encontra consolo na presença de seu amor, que aparece para acalmar seu coração. Mas será que Santinha realmente surge como um espírito ou é apenas fruto da imaginação de Zé Inocêncio? Para Duda Santos, a personagem é uma entidade sobrenatural que retorna para trazer alegria ao seu amado.
“Maria Santa é um espírito de luz. Ela surge para dar um caminho, acalmar o coração de José Inocêncio e trazer o amor de volta em momentos difíceis. Com sua calma e o amor que representa, ela é uma figura de muito carinho. Quem tem a capacidade de ver Maria Santa sente o coração menos apertado.”