Em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) revela seu caráter duvidoso ao fazer uma proposta indecente para Joana (Alice Carvalho). Ela e Tião (Irandhir Santos) estão lutando para pagar uma dívida que o coronel inventou. Egídio oferece 200 mil reais para Joana dormir com ele, prometendo deixar ela e o marido livres em troca.
Joana fica angustiada. Apesar de ser uma proposta indecorosa, pode ser a única chance de ela e Tião se livrarem de Egídio. No meio dessa angústia, Dona Patroa (Camila Morgado) aparece e percebe que a amiga está abatida.
“Então me diga, Joana… anda!”
Joana relata a proposta de Egídio, surpreendendo Dona Patroa. Ela insiste que nunca incentivou o coronel e pede desculpas.
“Não há nada para perdoar… eu agradeço por você me contar. E não se preocupe, sei que você não tem culpa nenhuma nessa história,” responde Dona Patroa.
Joana assegura que nunca irá se deitar com Egídio e fica surpresa quando Dona Patroa sugere que ela vá até ele, já planejando uma armadilha para o marido.
“A primeira coisa que você vai fazer é exigir o dinheiro antes. Porque duvido muito que ele lhe pague um tostão depois!”
Ela também menciona que Tião terá que participar do plano junto com elas.
“Mais ele morre se souber de uma coisa dessas!”, exclama Joana.
“Se ele não souber, estará tudo perdido!”, responde Dona Patroa.
Qual será a armação que Dona Patroa está tramando? Não perca as emoções de Renascer.