Sozinho em um canto do casarão, seu Rachid (Almir Sater) pega seu alaúde e toca uma música bonita, deixando seus pensamentos vagarem. De repente, Iolanda, a Dona Patroa (Camila Morgado), chega atraída pelo som. Nos próximos capítulos de “Renascer”, ele vê uma oportunidade perfeita para fazer um convite.
Iolanda se aproxima de Rachid, que imediatamente para de dedilhar as cordas do alaúde. Constrangida, ela se desculpa e avisa que está de saída:
“Vou lhe deixar à vontade…”
“Como posso ficar à vontade, se estava tocando para chamar a senhora para cá?”
A afirmação de Rachid deixa Iolanda visivelmente balançada. Ela diz que não quer ficar ali, ocupando o tempo de Rachid com conversa fiada, mas ele nega:
“Não ocupa nada… Rachid também não tem sono… Deita na cama e fica pensando em um monte de besteira… a cabeça não para.”
Iolanda admite que também perdeu o sono pensando na vida, e Rachid sugere: “Por que dona Iolanda não fica aqui com a gente… hã? A gente também procura o sono.”
Então, Rachid coloca uma música e a convida:
“Senhora me dá o prazer desta contradança? […] Se a senhora me der o cano, vou chamar outra mocinha para dançar comigo.”
“Não vou lhe dar o cano, não… até porque o senhor é maluco o suficiente para acordar uma mocinha para dançar com você”, responde Iolanda.
Então, ela dá a mão para o libanês, e os dois começam a dançar pelo salão vazio do casarão, contentes com a companhia um do outro.
Em Renascer, Ritinha flagra Damião e Eliana no maior amasso e começa a planejar a vingança