A Polícia Civil de São Paulo está investigando o desaparecimento da atriz gaúcha Maidê Mahl, de 31 anos, conhecida por interpretar Elke Maravilha na série O Rei da TV, do serviço de streaming Star+, que narra a história de Silvio Santos.
Conforme o boletim de ocorrência, registrado por pessoas próximas à atriz, Maidê está desaparecida desde segunda-feira (2), quando foi vista pela última vez em Moema, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo. Ela estava usando uma mochila, calça, cachecol xadrez, sobretudo bege e boina marrom.
Amigos e artistas, como Camila Pitanga, Giselle Itié, Samara Felippo, Fernanda Paes Leme, Johnny Massaro, Leonardo Miggiorin, Natallia Rodrigues, Vivi Orth e Maria Bopp, têm se mobilizado nas redes sociais para divulgar o desaparecimento, compartilhando cartazes com a foto de Maidê.
Esses cartazes incluem informações sobre a atriz e números de contato do CAISM (Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental) da Vila Mariana, (11) 5576-4854, e da Delegacia de Desaparecidos, (11) 99689-8994, para que qualquer pessoa com informações sobre seu paradeiro possa ajudar.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi procurada e enviou a seguinte nota:
“O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). A autoridade policial está conduzindo diligências para localizar a vítima e esclarecer os fatos”, informou a pasta.
Maidê interpretou Elke Maravilha como jurada na segunda temporada de O Rei da TV, lançada em 2023, e também fez parte da produção Vale dos Esquecidos, do HBO Max, no papel de Giovanna.