Na fase final de “Renascer”, Eliana (Sophie Charlotte) vê seus sonhos de riqueza desmoronarem rapidamente. Após um breve período de glória, ela é desmascarada e acaba empobrecida e abandonada, distando-se completamente da vida de luxo que tanto desejava.
Tudo começa na novela das nove da Globo quando Eliana descobre que está grávida e decide afirmar que Egídio (Vladimir Brichta) é o pai do bebê, exigindo o casamento com o coronel. No entanto, Egídio deixa claro que o matrimônio será realizado sob um regime de separação total de bens, o que enfurece a vigarista, mas a deixa sem opções.
Plano de Eliana exposto em Renascer
Conforme Fábio Augusto do Observatório da TV, Ritinha (Mell Muzzillo) descobre que Damião (Xamã) é o verdadeiro pai da criança e revela o plano de Eliana. Com a exposição do golpe, Eliana é rejeitada e abandonada por Egídio, marcando o início de sua derrota na trama de Bruno Luperi.
Mesmo após a passagem do coronel, Eliana enfrenta uma dura batalha pelos direitos que acredita ter, disputando com Sandra (Giullia Buscacio) e Iolanda (Camila Morgado) pelos bens de Egídio. Diferente da versão original da novela, Eliana não conseguirá tomar posse de toda a fortuna deixada por Egídio.
Eliana vive uma vida simples com Damião na novela das nove da Globo
Sem perspectivas, Eliana acaba se unindo a Damião e levando uma vida simples como dona de casa. A personagem, que tanto ambicionou poder e riqueza, termina a trama de forma trágica, distante da grandiosidade que um dia buscou. Em busca de uma vida luxuosa, a vigarista encontra a miséria, longe da pompa que sempre desejou.
Em Renascer, Joana dá o empurrãozinho que faltava para Zinha sair do armário