O casamento de Buba (Gabriela Medeiros) e José Augusto (Renan Monteiro) em Renascer promete ser tudo, menos um conto de fadas. Embora a celebração tenha momentos emocionantes, também enfrentará desafios. Entre eles, uma crise de ciúmes que provocará uma grande briga e até um plano sombrio que se desenrolará devido à festa.
Durante a celebração, Eriberto (Pedro Neschling) terá uma crise de ciúmes ao ver Kika (Juliane Araújo) dançando com José Bento (Marcello Melo Jr.). O sócio de José Venâncio (Rodrigo Simas) ficará tão furioso que quase partirá para a agressão com o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira), criando uma atmosfera de tensão.
Fora do casamento, Egídio (Vladimir Brichta) aproveitará o evento para executar um plano sinistro. O vilão ordenará que Marçal (Osvaldo Mil) e seus capangas aterrorize Tião (Irandhir Santos) e os assentados, conforme reportado pela coluna Play, de O Globo.
Diferenças em Relação à Versão de 1993
Embora o casamento de José Augusto e Buba seja repleto de cenas tensas, também terá momentos de grande emoção — com algumas diferenças em relação à versão original da novela.
No remake, a cerimônia terá um toque mais moderno com a presença do trio de amigas da noiva, algo que não ocorreu na versão anterior. Janaína (Bianca DellaFancy) se destacará com uma performance animada que encantará Norberto (Matheus Nachtergaele).
Egídio (Vladimir Brichta), que será convidado após reconciliar-se com José Inocêncio (Marcos Palmeira) e agradecer ao noivo por ter salvo sua vida, será o único a demonstrar desprezo pelas amigas da noiva.
Maitê (Gabriela Loran), Janaína e Natasha (Galba Gogoia) causarão alvoroço e até montarão um salão de beleza na casa do coronel. Além disso, haverá um mal-entendido com o vestido de noiva que as três levarão para Buba, o qual terá sido esquecido no aeroporto.
Pai de Buba vai ao casamento da filha com Guto e a noiva toma atitude inesperada