Em Renascer, três desaparecimentos irão movimentar a trama conforme a novela se aproxima de seu desfecho. Egídio (Vladimir Brichta) ficará em alerta quando Eliana (Sophie Charlotte) o informar sobre o sumiço de Marçal (Osvaldo Mil).
Na novela das nove da Globo, o coronel, que já finalizou sua vingança contra o capataz responsável por um atentado, se disfarçará para investigar o desaparecimento. Outro evento crucial será o desaparecimento de Joana (Alice Carvalho).
Desaparecimentos em Renascer
De acordo com Clara Ribeiro, do Observatório da TV, após Tião (Irandhir Santos) ser expulso das terras de Egídio junto com seus aliados, ele se revoltará e decidirá permanecer nas propriedades do coronel sem informar sua esposa.
O desaparecimento de Tião deixará Joana angustiada e com os nervos à flor da pele, especialmente porque ele se recusa a abandonar as terras de Sandra e continua tentando retomar a produção de cacau.
O terceiro desaparecimento, que ocorrerá no mesmo dia, afetará profundamente José Inocêncio (Marcos Palmeira). O barão do cacau, que conhece o caminho para o jequitibá-rei como ninguém, não conseguirá encontrar a árvore sagrada nem o facão que havia cravado no pé dela.
Enigma na vida de Inocêncio na novela das nove da Globo
Esse mistério fará com que José Inocêncio sinta que o momento de se reunir com Maria Santa (Duda Santos) está se aproximando, intensificando a sensação de que seu destino está prestes a se cumprir. O fazendeiro sempre teve a sensação de que um dia se reencontraria com sua amada.