Em Renascer, Buba (Gabriela Medeiros) se encontra no centro de um novo conflito ao decidir acolher Teca (Lívia Silva), uma jovem grávida que vive nas ruas.
Tudo começa após uma discussão com Venâncio (Rodrigo Simas) sobre sua vontade de adotar uma criança, deixando-a transtornada.
Desgastada emocionalmente, ela sai de carro pela cidade e acaba chegando a uma área desconhecida, frequentada por usuários de drogas, onde acaba atropelando Teca, que estava desesperada em busca do namorado.
Buba, ao socorrer a jovem, percebe que ela está grávida e, diante da recusa de Teca em ir ao hospital ou à polícia, decide levá-la para sua casa. Mesmo sabendo pouco sobre a vida da jovem, Buba a acolhe com carinho.
Pouco tempo depois, Buba nota que Teca está passando mal e a confronta, levando-a a confessar sua gravidez e o medo de ter perdido o bebê. Comovida, Buba promete apoio e cuidado, insistindo para que a jovem faça exames médicos.
Na sequência, após uma visita ao hospital em que Buba faz Teca se passar por uma funcionária para conseguir atendimento, ela retorna com a garota para casa. No entanto, Venâncio não concorda com a situação, sugerindo que Buba convença Teca a abortar ou ofereça dinheiro para que ela vá embora.
Em meio à discussão, Buba revela sua disposição até mesmo de adotar Teca e o bebê, provocando a fúria de Venâncio, que se sente traído pela mudança de planos de sua esposa.
“Tá vendo só o que o senhor foi me aprontar? Agora ela quer sequestrar uma criança, achando que o senhor vai aceitar como neto o filho de uma trombadinha e ela enquanto nora”, desabafa Venâncio, apontando para o retrato de José Inocêncio (Marcos Palmeira) na sala.