Com o lançamento de Para Sempre Paquitas no Globoplay, Bárbara Borges se abriu sobre sua experiência como ex-assistente de palco no Xou da Xuxa. Em um desabafo comovente, ela fez duras críticas tanto a Xuxa Meneghel quanto a Marlene Mattos, ex-diretora do programa. “Me liberto do medo”, afirmou.
“Fui uma grande fã das paquitas, fui uma delas e vi outras meninas se tornarem paquitas depois de mim. Realizei o meu sonho de infância de estar ao lado da Xuxa e fazer parte desse mundo mágico aos 16 anos”, contou.
Bárbara continuou: “Chegou um momento em que Marlene fez ajustes para melhorar seu comportamento, e Xuxa seguiu omissa, cega e egocêntrica. Há muitas histórias dentro de uma mesma história”.
Apesar de reconhecer “as dores e as delícias dessa realidade”, a atriz expressou gratidão por ter participado desse “sonho”. “Adorei o documentário, me emocionei ao rever a história desse fenômeno que foi ser paquita. Agradeço muito o carinho da Catu e da equipe. Tenho muito amor, respeito e admiração por todas as paquitas!”, afirmou.
Por fim, deixou uma mensagem para Xuxa e Marlene: “Vocês duas são muito importantes na minha vida. Aprendi muito sobre quem eu sou através de vocês. Foram anos de terapia para me libertar da fantasia e da idealização. Já perdoei vocês e sou muito grata por tudo. Me liberto do medo”, concluiu.
Nos comentários, seguidores apoiaram a ex-Paquita. “Depoimento corajoso. A Xuxa joga tudo nas costas da Marlene, é covardia”, disse um. “Parabéns pela coragem! Você é incrível e essa liberdade é inspiradora!”, elogiou outro.
Leia o desabafo completo de Bárbara Borges:
Ver essa foto no Instagram
Relação com Xuxa e Marlene Mattos
Embora o método de trabalho de Marlene fosse visto como cruel por muitos, Bárbara não parece guardar mágoas. Pelo contrário, ela revelou ter conhecido um lado mais humano da empresária e ainda mantém contato com ela. Já sobre Xuxa, apesar de tudo, Bárbara confessou continuar sendo uma grande fã da apresentadora.
Entrevista com Bárbara
O que achou do documentário da Xuxa?
“Eu assisti apenas o primeiro episódio na pré-estreia, mas gostei muito. Desde o início, eu estava ansiosa, e ele tocou profundamente meu coração, trazendo lembranças da minha infância. A Xuxa sempre foi uma grande inspiração para mim, tanto profissionalmente, pois foi meu primeiro sonho realizado, como pessoalmente, pois aprendi muito trabalhando com ela.”
Quais lembranças mais marcantes guarda da época como paquita?
“Guardo muitas memórias inesquecíveis. Os shows da Xuxa, por exemplo, são algo que nunca vi igual. A multidão, a legião de fãs gritando, dançando e chorando… Tudo isso me marcou profundamente. Estar dentro desse fenômeno foi algo único.”
Veja fotos da ex-Paquita