No desenrolar dos próximos capítulos de Terra e Paixão, o plano de Antônio La Selva (Tony Ramos) para sequestrar Aline (Barbara Reis) toma um rumo inesperado. Ramiro (Amaury Lorenzo) decide abrir o jogo para Caio (Cauã Reymond) e revela o local do cativeiro da produtora rural, desencadeando a derrocada do fazendeiro. Vamos recapitular:
A Prisão de Antônio La Selva:
Após obter a informação crucial sobre o paradeiro de Aline, Caio e Marino (Leandro Lima) dirigem-se à fazenda para resgatar a refém. Uma intensa troca de tiros com os capangas de Antônio ocorre, e finalmente, o delegado consegue resgatar Aline em segurança. Com os depoimentos dos bandidos, Marino reúne provas suficientes para incriminar Antônio como o responsável pelo sequestro. Determinado, o delegado surpreende o fazendeiro em sua mansão.
“Mas o que é isso? Marino, me diga uma coisa… você gosta mesmo da minha casa, não é? É incrível como vira e mexe você dá um jeito de se enfurnar aqui dentro!”, ironiza Antônio.
“Por mim, não pisaria nunca mais nessa casa. Acontece que o dono dela vive enroscado em atos criminosos… Mas agora chega de conversa. Você sabe muito bem o motivo da minha presença aqui.”
Antônio finge desentendimento, e Marino anuncia: “Dr. Antônio, o senhor está preso.” O fazendeiro jura inocência, aceita ser levado à delegacia para provar sua verdade, mas antes, Marino prepara as algemas. O advogado Silvério (Samir Murad) argumenta contra, mas o delegado insiste: “Eu faço questão de algemá-lo, pra mostrar que o dr. Antônio não está acima das leis nem de ninguém.”
Lucinda Entre a Vida e a Morte
Antônio, conseguindo apoio para sair da prisão, é liberado por Marino. No entanto, o fazendeiro adverte: “Pois eu digo e repito: você vai se arrepender de ter mudado de lado. Traidores não merecem perdão. E eu não vou esquecer de você, Marino…”.
Antônio, decidido a atingir Marino, escolhe como alvo a pessoa que o delegado ama: Lucinda. Em um encontro na rua de Nova Primavera, Antônio contrata um sujeito para eliminar Lucinda:
“É aquela lá… A mulher do delegado. Quero que você dê um fim nela… Mandar essa mulher para o além é o melhor jeito de me vingar desse delegadozinho desgraçado! Entendeu? O alvo é aquela mulher! A Lucinda, mulher do delegado! É ela que você tem de eliminar… Vai fazer isso pra mim ou não vai?”
O pistoleiro aceita o serviço, e Antônio respira aliviado. Os dias passam, todos se dirigem ao casamento de Anely e Natercinho (Daniel Rocha), incluindo Lucinda e Marino. Após a cerimônia, ao chegarem à pousada, Lucinda retorna ao veículo para buscar algo esquecido.
Nesse momento, o criminoso aproveita, mira em Lucinda e atira. Após acertar em cheio, vendo Lucinda cair ensanguentada, o sujeito liga para Antônio La Selva e informa:
“Pronto, doutor. Tá feito o serviço”.