Em “Terra e Paixão”, Antônio (Tony Ramos) cometerá um erro crucial em seu cruel plano para incriminar Aline (Barbara Reis) e levá-la à prisão. Em parceria com Agatha (Eliane Giardini), o vilão arma uma cilada na mansão, onde a megera atrai Aline, golpeando-a na cabeça quando esta chega.
Quando Aline desmaia, Agatha atira em Antônio, e o casal alega à polícia que a protagonista foi a responsável pelo disparo. Toda a ação é testemunhada por Ramiro (Amaury Lorenzo). O plano bem-sucedido resulta na acusação de Aline por tentativa de homicídio.
Posteriormente, Antônio é chamado para depor, e Marino (Leandro Lima) questiona o momento em que Aline sofreu a pancada na cabeça. “Na hora que a Aline ia atirar, a Agatha jogou um vaso na cabeça dela. Para a viúva não me matar. Foi isso! Pena que não tenho testemunhas, porque o Ramiro só chegou depois”, dirá o vilão, impaciente.
Antônio se confunde e deixa Marino desconfiado
Porém, o delegado estranha a menção de Ramiro, algo que Antônio havia negado anteriormente. Marino, então, pressiona Antônio sobre a presença do seu empregado, e o fazendeiro, em um momento de nervosismo, tenta negar: “Ramiro? Quem falou em Ramiro?”.
Diante da insistência do delegado, Antônio inventa uma nova história, afirmando que Ramiro não estava presente e sequer passou pela sua casa naquele dia. “Agora, se o delegado der licença, eu vou repousar. São recomendações médicas”, falará o fazendeiro, tentando despistar a confusão.
Marino, desconfiado, agradece pelo depoimento e decide ouvir outras pessoas da casa.
Vale ressaltar que “Terra e Paixão” é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.